Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dez mil alunos de Ribeirão fazem hoje a 1ª fase da Fuvest

Campus local, que oferece 24 cursos, atraiu 13.047 inscritos, que disputam 1.260 vagas

DE RIBEIRÃO PRETO

A estudante Ana Júlia Abbud Chiriece, 19, tenta controlar a ansiedade que surge nesta época do ano. Assim como outros dez mil pré-vestibulandos de Ribeirão Preto, ela também vai participar hoje da primeira fase da Fuvest.
"É a terceira vez que presto o vestibular. Estudei muito neste ano e espero conseguir passar. Estou ansiosa, mas tento não deixar o nervoso tomar conta de mim."
Chiriece até tem razão em estar apreensiva, já que o curso que escolheu, de ciências médicas, é o mais concorrido no vestibular da Fuvest na USP de Ribeirão, com 37,35 candidatos por vaga -são 3.735 inscritos, que disputam cem vagas.
O curso é ainda o quarto mais disputado do vestibular, atrás apenas dos de medicina (49 por vaga), publicidade e propaganda (44) e relações internacionais (37), todos em São Paulo.
"É a primeira vez que vou prestar vestibular e escolhi publicidade e propaganda. Fiz cursinho o ano inteiro e acredito estar bem preparado para a prova", disse Jonatas de Oliveira, 18.
No total, foram 13.047 inscritos nos 24 cursos da USP de Ribeirão, para concorrer a uma das 1.260 vagas -são dez candidatos por vaga.
Os portões para as provas da primeira fase abrem às 12h30 e os testes serão realizados das 13h às 18h -a permanência mínima na sala de provas é de três horas.
A divulgação da lista de aprovados será dia 15 de dezembro. As provas da segunda fase do vestibular acontecem entre os dias 4 e 8 de janeiro de 2009.


Texto Anterior: Aniversário: Festa terá bolo de cem metros e concerto musical
Próximo Texto: Educação: Alunos de Bebedouro fazem gibi sobre dano causado pelo bullying
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.