Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nenhum estádio tem como abrigar Copa", diz sindicato

DA FOLHA RIBEIRÃO

Nenhum estádio brasileiro tem condições de receber um jogo de Copa do Mundo. A afirmação é de João Alberto Viol, vice-presidente do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), que em 2007 realizou estudo minucioso nos principais estádios brasileiros.
"Todos terão que sofrer adaptações. A Fifa tem uma lista de exigências que infelizmente não fazem parte do dia-a-dia do futebol brasileiro", afirmou Viol.
Ele disse, ainda, que as exigências aplicadas aos estádios que somente servirão de treinamento às seleções -possível caso de Ribeirão Preto e Araraquara- devem ser diferentes. "Nosso estudo foi feito com base em estádios que teriam condições de sediar jogos. Acredito que para outros estádios haverá menos exigências", disse.
Enquanto vários municípios lutam para receber as seleções, 17 cidades candidatas aguardam a definição para as 12 cidades-sede. A Fifa dará o veredicto no fim de maio -a indicação das escolhidas ocorreria em 20 de março, mas foi adiada, segundo a entidade, devido ao aumento no número de sedes, de dez para 12.


Texto Anterior: Sem dinheiro para reformar estádio, Ribeirão faz "dossiê'
Próximo Texto: Monte Azul busca vaga antecipada hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.