Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batatais quer impedir crescimento

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Batatais quer fazer um levantamento com fotos aéreas da cidade para impedir o crescimento de loteamentos irregulares.
O arquiteto Jairo Tomazella, diretor do Departamento de Planejamento, disse que o levantamento ainda não foi feito por causa da situação financeira da prefeitura.
Ele disse que na cidade existem de 500 a 600 lotes clandestinos em oito loteamentos. A maioria desses loteamentos, segundo ele, fica na zona rural. O município possui aproximadamente 15 mil imóveis loteados.
De acordo com o diretor, os empreendimentos são irregulares porque não fazem corretamente a reserva das áreas institucionais, das ruas e das praças.
O problema, segundo Tomazella, existe há cerca de dez anos. "Nessa época não tinha uma fiscalização intensa e o pessoal começou a retalhar muitos loteamentos. Alguns já estão regularizados e estamos fazendo um trabalho muito grande para acertar os outros."
O arquiteto disse, no entanto, não há interesse da prefeitura em regularizar um dos empreendimentos. "São 14 lotes a dez quilômetros da cidade. É muito distante para levar toda a infra-estrutura, como rede de água, esgoto e energia. Estamos abertos a conversar, mas a prefeitura não pode fazer esse investimento."
Segundo ele, os lotes foram vendidos em Ribeirão e a prefeitura só ficou sabendo porque um comprador foi pedir infra-estrutura para o local.


Texto Anterior: São Carlos desconhece situação
Próximo Texto: Barretos regulariza 47 loteamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.