Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Time perdeu, em Ribeirão, para o Mogi, encerrando série de seis vitórias
COC pega o Botafogo em casa, buscando recuperação

RODRIGO GARAVINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O COC/Ribeirão busca hoje sua recuperação no Campeonato Nacional de Basquete masculino após ter sido derrotado anteontem à noite pelo Mogi, em casa.
O resultado serviu para quebrar uma sequência de seis vitórias consecutivas do time no torneio. A partida de hoje será realizada às 19h, no ginásio Unicoc, e é válida pela décima rodada do segundo turno do Nacional.
A derrota para o Mogi (110 a 99), além de quebrar a série de vitórias, foi o terceiro tropeço do Ribeirão na competição em casa. A equipe já havia sido derrotada por Goiás e Unisanta, times que, como o Mogi, são considerados adversários de menor poder técnico.
As outras derrotas fora de casa, de acordo com o treinador Aluísio Ferreira, o Lula, podem ser consideradas normais.
Para a partida de hoje, Lula espera enfrentar um time com uma defesa bastante sólida e entrosada.
De acordo com o treinador, o Botafogo já joga junto há dois anos e possui uma equipe consistente. "É justamente por isso que eles (Botafogo) estão ocupando as primeiras colocações desde o início da competição", disse o técnico à Folha.
No entanto o treinador do Ribeirão afirmou que a sua equipe possui qualidade técnica e tem condições de conseguir a vitória em casa.
Segundo Lula, o Ribeirão vai continuar atuando como nas outras partidas, impondo um forte ritmo de jogo, seguido de uma defesa consistente. "Temos de ser rápidos no jogo de transição de quadra", afirmou o treinador.
Para o técnico, a principal arma do Botafogo é na defesa -os pivôs norte-americanos Jaja Richards (ex-Marathon/Franca) e Keith Nelson, que podem desequilibrar o jogo. "Enquanto o Keith Nelson é um reboteiro de primeira qualidade, o Jaja salta muito. Temos de tentar inibir a atuação desses jogadores", afirmou o técnico.
Nesse momento, segundo Lula, a comissão técnica do Ribeirão irá começar a fazer um trabalho de manutenção da parte técnica e física do time. Os jogadores começam a sentir o cansaço por causa da maratona de jogos. Segundo o técnico, é necessário planejar os treinamentos para não sobrecarregar os atletas.
"Daqui em diante, temos de fazer um trabalho de dosagem para que a equipe não fique desfalcada por causa de contusões e, ao mesmo tempo, esteja na sua melhor forma física para os jogos finais", disse o treinador à Folha.
No decorrer do Nacional, a equipe de Ribeirão tem mostrado regularidade, conquistando vitórias fora de casa.
O Marathon/Franca também joga hoje pelo Nacional, contra o Unisanta, às 18h, em Franca. Anteontem à noite, o time venceu o Bauru (87 a 73), com destaque para o ala do Franca Márcio, cestinha com 28 pontos.
O time do técnico Daniel Wattfy aposta na forte defesa para vencer mais um jogo em casa.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Futebol :Comercial aumenta ingresso para hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.