Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FÁBIO SOARES
Tudo como dantes

E STAVA disposto a, pela primeira vez, enaltecer a organização do Campeonato Paulista. Tirante a palhaçada das disputas de pênaltis, seguia quase tudo a contento. O respeito integral à tabela, com jogos só aos finais de semana, fato inédito até onde minha memória alcança, me convencera. Chega então a última rodada e lá se vai a trabalhada convicção.
Acompanhe a lambança: na tabela original, a única partida de sábado (ontem) era União São João x Palmeiras. Na segunda passada, a rodada inteira passou para domingo (hoje). Na terça, foram antecipados Ponte Preta x Rio Branco e Botafogo x Lusa para sábado. O Palmeiras jogaria domingo. Na quarta, atendidos os interesses da Rede Globo, eis a intrincada decisão: União x Palmeiras e Corinthians x São Paulo no domingo, o resto no sábado.
Em uma única rodada, justamente a decisiva, tive certeza de que tudo voltou a ser como antes, ou seja, a TV alterando datas ao seu bel-prazer.
A antecipação dos jogos pode ter prejudicado a Ponte, por exemplo, que atuou, na quinta, no Pará, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Assim, teve só um dia de descanso antes de enfrentar o Rio Branco, ontem.
O prejuízo à Ponte, obviamente se reverteu em vantagem ao clube de Americana e, consequentemente, desagradou Botafogo e São Caetano, concorrentes do Rio Branco à última vaga entre os classificados.
Outro ponto na mira da federação é a possível anistia aos cartões amarelos. A decisão deve ser anunciada amanhã. O perdão significaria mais um indício da volta das deliberações acerca do regulamento no decorrer da competição. Em suma, a velha e boa baderna.
Dentre os efeitos irrelevantes da antecipação da rodada, congelou esta humilde coluna, escrita na sexta-feira.
E-mail:fluiz@folhasp.com.br



Texto Anterior: Região tem clássico na segunda divisão
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.