|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
foco
Sem os grandes tratores, camionetes viram a nova "coqueluche" da Agrishow
Silva Junior/Folha Imagem
|
|
Visitantes observam interior da F-Maxx, adaptação de modelo da Ford que vale R$ 300 mil
ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO
As camionetes apresentadas pelas seis montadoras automotivas presentes na
Agrishow 2009 foram eleitas
pelo público como substitutas dos tratores de grande
porte, considerados os grandes atrativos de público nos
últimos anos da feira e que
boicotaram a edição 2009.
Apesar do fluxo de pessoas
estimado pelos expositores
em pouco mais da metade do
ano passado nos dois primeiros dias, estandes da Ford,
Toyota, Nissan, Chevrolet,
Suzuki e até da indiana Mahindra, estreante na feira, tiveram público satisfatório.
"Substituímos os tratores
por outras marcas, também
de grande porte. No entanto,
acho que as camionetes viraram, de fato, a coqueluche da
feira", disse o presidente da
Agrishow, Cesário Ramalho.
"Temos o serviço de test
drive em terreno acidentado,
que acaba dando um ar de
parque de diversões para este
núcleo das camionetes", disse
Marcos Di Stefano, analista
de negócios da Ford.
Para a indiana Mahindra,
os dois primeiros dias foram
de aprendizado. Com preços
de camionetes que variam de
R$ 63 mil a R$ 87 mil, portanto mais baratos que as rivais, a
empresa quer surpreender.
"Muitas pessoas têm nos
procurado para saber informações. Ainda que não comprem, vale pela divulgação da
marca, que é nova no Brasil",
disse Renne Dante, responsável pelo estande.
A maior atração não está
nos estandes das montadoras, mas sim no box da Tropical, uma empresa do Sul especialista em adaptação de cabines e designs de camionetes.
Para a feira, ela trouxe a
F-Maxx, uma adaptação da
F-12000, da Ford, com carroceria estendida, seis portas laterais, comprimento de 7 metros e preço de R$ 300 mil.
"Apesar do sucesso do nosso estande, preferia a feira
com as grandes do trator, pois
nos trazia público de qualidade, já que objetivamos as classes A e B", disse Josué Maioli,
gerente de Marketing da Tropical Cabines, do Paraná.
Texto Anterior: Vigilância visita os mexicanos da Agrishow Próximo Texto: Escolas da região vão melhor no Enem Índice
|