Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Problemas técnicos e mudança de projeto são alguns dos motivos

DE RIBEIRÃO PRETO

Problemas técnicos durante a construção, mudanças nos projetos e até contratempos climáticos são apontados pelas secretarias de Obras e da Saúde como obstáculos para a conclusão das reformas nas unidades.
"Os atrasos são indesejados, mas inevitáveis. São situações que fogem ao nosso controle", afirma o secretário da Saúde, Stenio Miranda.
Segundo o médico, a UBS do Parque Ribeirão e o Centro de Referência de DSTs estão em fase final, mas ainda não há definição sobre a data de inauguração das unidades.
Acabamentos precisaram ser refeitos nos dois centros de saúde. "Não é porque a obra está construída e pintada que está pronta", diz.
Para ele, muitas das obras precisam passar por reparos antes da conclusão porque há deficiência na mão de obra. A fiscalização de fluxo, porém, é considerada eficiente por ele.
De acordo com Miranda, a reforma nas três UBDSs deve terminar depois do prazo previsto pela prefeitura.
O cronograma das obras, que estavam sendo conduzidas simultaneamente, teve que ser adaptado.
Os reparos na unidade do Quintino foram suspensos provisoriamente até que as mudanças na UBDS Central avancem. A ideia é não prejudicar o atendimento aos pacientes que lotam os postos no início do ano -auge da epidemia de dengue.
Segundo o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, os atrasos nas construções da UPA e da UBS Jardim Marchesi tiveram uma explicação técnica e não humana.
A Unidade de Pronto Atendimento foi submetida a uma mudança de projeto. Inicialmente seria construída com uma estrutura mais simples, que foi alterada.
Quando a obra foi retomada, em dezembro passado, precisou ficar parada por conta das chuvas que atingiram Ribeirão Preto.
Já a construção da UBS Jardim Marchesi foi prejudicada pelo abandono da construtora. "Pedimos autorização da Caixa Econômica Federal para fazer uma nova licitação", afirma Abdo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Em 15 dias, Cajuru flagra 20 em "toque de recolher"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.