Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Frio recorde fecha aeroporto em Ribeirão

São Simão registrou 0,9°C negativo; em Pedregulho, um morador de rua morreu com suspeita de hipotermia

Em Ribeirão, a menor temperatura foi de 3°C às 7h; do total de 15 voos afetados no Leite Lopes, 4 foram cancelados


DE RIBEIRÃO PRETO

Uma massa de ar da Antártida provocou frio recorde ontem de manhã na região de Ribeirão Preto, levou ao cancelamento de voos e pode ter sido responsável pela morte de um morador de rua.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mais baixa da região foi registrada em São Simão -0,9C negativo às 7h.
Em Pedregulho, um morador de rua morreu com suspeita de hipotermia (redução da temperatura corporal).
Outros municípios também tiveram uma manhã gelada. Em Pradópolis, a mínima chegou a 1,6°C. Já Franca e São Carlos registraram 5,2°C e 1,5C, respectivamente, as temperaturas mais baixas desde 2000.
Os termômetros chegaram a 3C em Ribeirão, às 7h, segundo o IAC (Instituto Agronômico de Campinas).
"Chegou a gear em algumas áreas baixas, mas não houve muito prejuízo", disse Valdo Cruz, que cultiva cana-de-açúcar em São Simão.
Coberto por neblina, o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, deixou de operar por pelo menos sete horas.
O mau tempo causou reflexos em 15 voos. Sem visibilidade, a pista foi fechada às 2h, segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o terminal.
As operações só foram retomadas por volta das 9h para decolagens, e cerca de uma hora depois a pista foi liberada para pousos.
Dos 15 voos atingidos pelo fechamento do aeroporto, quatro precisaram ser cancelados pelo mau tempo. Dois deles, operados pela Passaredo e Pantanal, deveriam pousar em São Paulo.


Texto Anterior: Médicos do HC fazem duas greves em dois meses
Próximo Texto: Temperatura sobe hoje, mas volta a cair no sábado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.