Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Carlos e Jardinópolis são exemplos

FREE-LANCE PARA AFOLHA RIBEIRÃO

Os zoológicos de Jardinópolis e São Carlos, que também estão sob a jurisdição regional do Ibama, não apresentam os mesmos problemas que o Bosque Municipal Fábio Barreto.
Segundo a chefe regional do Ibama de Ribeirão Preto, Eliana Velocci Ramia, os dois zoológicos já possuem o registro oficial do órgão e estão com todos os setores adequados para receber os animais. "O setor extra do zoológico de São Carlos é modelo na categoria, apesar de não ser tão grande", disse.
Para a coordenadora do ecossistema do Ibama de São Paulo, Marilda Corrêa Heck, o registro oficial é a garantia de que o local está adequado.
"O registro significa que o zoológico foi aprovado também pela comissão paritária, que é quem fiscaliza os locais antes do registro", afirmou.
De acordo com o diretor do zoológico de São Carlos, Fernando Siqueira Magnani, o local possui 630 animais em exposição e apenas 20 no setor-extra.
"Mantemos 20 animais no setor-extra. Além disso nosso zoológico é centro de triagem de animais do interior de São Paulo."
Segundo o diretor da AVA (Associação Vida Animal) Paulo César Lins Ferraz, embora a entidade não fiscalize diretamente os dois zoológicos, nunca ficou sabendo de nenhum problema relacionado aos dois.
"Nunca ouvimos ou recebemos reclamações desses zoológicos", disse Ferraz.


Texto Anterior: Vandalismo também atinge os parques
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.