Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RENOVAÇÃO
4 vereadores não estão concorrendo à reeleição

DA FOLHA RIBEIRÃO

Dos 21 vereadores de Ribeirão Preto, pelo menos quatro não estarão de volta no ano que vem. Não é pela ausência de votos nas eleições que acontecem domingo. Eles concorrem a outros cargos ou simplesmente não são candidatos a um novo mandato na Câmara.
Na última eleição, sete parlamentares não retornaram ao cargo. A renovação da Casa foi de um terço de seus membros.
Na época, os "rejeitados" pelas urnas foram Antônio Lorenzato, José Rubens Vieira e Mauro Mello. Apenas Mello não é candidato este ano.
Delvita Pereira Alves foi eleita vice-prefeita. Rafael Silva, hoje deputado estadual, foi candidato derrotado a prefeito. Isac Jorge Filho e Valério Veloni não concorreram.
Dos atuais vereadores, o único que não enfrentará as urnas este ano é José Carlos Porto (PSDB). Ex-secretário da Fazenda, o tucano foi eleito em 1996 e ficará apenas até o final do ano. Empresário, diz que vai se dedicar integralmente à sua empresa, que desenvolve programas de computador e presta serviços na área de informática.
Antônio Carlos Morandini (PFL) disputa a prefeitura, este ano. O jornalista é vereador desde 1989, foi eleito por três vezes seguidas, e já esteve no Legislativo no final da década de 60, de onde saiu para ser vice-prefeito. Já foi candidato ao Executivo duas vezes. No ano passado, o pefelista presidiu a Câmara de Ribeirão Preto.
Morandini tem como candidato a vice seu companheiro de partido e de Câmara, o radialista Sebastião Xavier, vereador desde 1982. Já o atual presidente do Legislativo, Dácio Campos (PPS) -candidato a prefeito-, também não voltará à Câmara, para onde foi eleito por quatro vezes seguidas desde 1982 -passando por três partidos diferentes- PTB, PMDB e PPS. (ES)

Texto Anterior: Homenagem inclui Che e Presley
Próximo Texto: Produtividade: Câmara abriu menos comissões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.