Ribeirão Preto, Terça-feira, 29 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Oliveira e o júri

O vereador Oliveira Junior (PSC), de Ribeirão, distribuiu nota à imprensa ontem afirmando que jamais teve qualquer participação na morte do advogado Humberto da Silva Monteiro. Ele diz que foi acusado pelo Ministério Público de forma irresponsável no julgamento em Itu, na semana passada, que terminou com três pessoas condenadas à prisão. Oliveira Junior, que, na época do crime, era vice-prefeito de Itu, foi acusado pelos três condenados de ser o mandante do crime. Ele diz acreditar que as acusações têm caráter político e afirmou que vai tomar "as medidas judiciais necessárias para repelir a calúnia, a difamação e a injúria."



Saúde. E por falar em Oliveira Junior, deve ser votado hoje requerimento apresentado pelo vereador convocando autoridades a prestar esclarecimentos sobre a situação atual da saúde pública em Ribeirão.

50 horas. A gota d'água foi o caso de uma paciente que esperou quase 50 horas para ser internada em hospital do SUS que tinha vagas. Entre os convocados estão a secretária da Saúde, Carla Palhares e os médicos Vads Gomes da Silva, César Mazela e Wanderley Palocci.

Favela. Ribeirão construirá 384 apartamentos para retirar moradores da Favela das Mangueiras, na Vila Virgínia. Foi o que afirmou ontem a prefeita Dárcy Vera (DEM), via Twitter.

Papel. A prefeita disse que tinha acabado de receber documento assinado pelo secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbühl.

Diversidade. Depois da reclamação de que seriam engessadas as regras do futuro Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, a Prefeitura de Ribeirão deve rever o texto.

Eleitos. O órgão deixa de ser só consultivo para ter o caráter deliberativo. A escolha do presidente do conselho também não será mais feita pela prefeitura, mas pelos membros eleitos. A prefeita Dárcy Vera ainda vai analisar o documento.

No ar. Portaria do ministro Hélio Costa (Comunicações) publicada na última sexta no "Diário Oficial da União" libera às emissoras EPTV e Clube, ambas de Ribeirão, canais para a transmissão digital de TV.

Canais. À EPTV, foi disponibilizado o canal 42, enquanto a Clube ficará com o 16. A assinatura entre as emissoras e a União acontecerá em até 60 dias.

Com MARCELO TOLEDO e JULIANA COISSI



Texto Anterior: "Cidade limpa": Ribeirão vai retirar placas e cartazes ilegais das vias
Próximo Texto: Samba de Ribeirão vai da abolição ao agronegócio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.