Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Inimigos íntimos

Com café e biscoitos, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), recebeu em seu gabinete ontem Michel Temer, presidente nacional do PMDB e da Câmara e candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT). Temer, amigo de longa data de Barbieri, esteve na cidade para fazer campanha para a petista e fez uma visita de 15 minutos ao prefeito, que apoia José Serra. "Espero que no íntimo, no íntimo você torça por mim", disse Temer. Diplomático, Barbieri respondeu que, no final das eleições, "todos estarão juntos". Temer estava acompanhado de Edinho Silva (PT), antecessor de Barbieri na prefeitura.



Tucano. No evento pela campanha de Dilma em Araraquara, ontem, o ministro Wagner Rossi (Agricultura) disse que, na segunda-feira, após o segundo turno, será instituída uma nova data no calendário nacional. "Será o dia do bico abaixado", afirmou, se referindo ao símbolo do PSDB.

Por pouco 1. O deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB), de Barretos, pode virar o primeiro suplente do partido para uma vaga na Assembleia. Isso porque o TSE validou o registro de Vanessa Damo (PMDB). O Tribunal Regional Eleitoral, no entanto, ainda não fez nova totalização dos votos.

Por pouco 2. Segundo o TRE, a recontagem só ocorrerá após o trânsito em julgado da decisão. Quem perde a vaga é Geraldo Vinholi (PSDB). Com isso, Welson Gasparini, de Ribeirão, que teve 99 votos a mais que Vinholi, ficaria em último lugar na lista dos eleitos pelo PSDB.

Apoio. A secretária da Educação de Ribeirão, Débora Vendramini, vai enviar na próxima semana ao Ministério Público Estadual os dados socioeconômicos de cerca de 10.800 estudantes da rede municipal de 5ª à 8ª séries para servir de apoio às ações da Promotoria.

Trabalho. A pesquisa aponta que cerca de dois em cada dez estudantes trabalham fora de casa e que 43% deles não têm acesso à internet em casa.

Aeronáutico. Interessado em aumentar o polo aeronáutico da cidade, o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), disse que foi consultado por empresas do ramo interessadas em montar fábricas na cidade. Uma delas produz veículos não tripulados de alta tecnologia.

Polo. São Carlos já tem o centro de manutenção de aeronaves da TAM e uma unidade da Goodrich, especializada em manutenção.

Com ARARIPE CASTILHO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Batatais: Cidade terá R$ 1 mi para recompor áreas degradadas
Próximo Texto: Olhos de lince: Polícia Civil lacra 11 desmanches de carros em Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.