Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Liminar havia afastado 120
TJ mantém cargos em Morro Agudo

da Folha Ribeirão

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado derrubou a liminar que determinava o afastamento de 120 funcionários contratados por meio de concurso público pela Prefeitura de Morro Agudo.
O Ministério Público havia apurado indícios de fraude no concurso, que aprovou parentes de 13 dos 15 vereadores da cidade, e fez a denúncia.
A suspensão da liminar foi pedida pelo prefeito Amauri José Benedetti (PPB) por meio do advogado Sérgio Roxo da Fonseca, alegando que a suspensão dos funcionários causava prejuízo à ordem pública, à saúde, à segurança e à economia da cidade.
"A presença de sobrenomes semelhantes nas listas de aprovação do concurso não pode significar prova segura de fraude, já que, em uma cidade pequena, quase todas as famílias estão entrelaçadas", disse o advogado.
A decisão do TJ, tomada pelo presidente do órgão, Márcio Martins Bonilha, faz com que as pessoas afastadas voltem aos cargos mas permite que a Promotoria continue apurando as denúncias.


Texto Anterior: Envolvidos usariam comércio de fachada
Próximo Texto: Telefonia: Telefônica deposita 1ª parcela da Ceterp
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.