Ribeirão Preto, Terça-feira, 29 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxistas de Ribeirão querem aumento de 20% na bandeirada

Sindicato da categoria afirma que o último reajuste ocorreu há sete anos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Taxistas de Ribeirão Preto reivindicam aumento entre 20% e 25% no valor da bandeirada, hoje fixado em R$ 4,40. O pleito foi apresentado à Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) no início do mês.
O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, José Rodolfo Rodrigues, disse que a prefeitura ainda não se manifestou sobre o pedido.
"O custo do combustível, da manutenção do carro, tudo aumentou. E no ano que vem completam sete anos que não temos reajuste", afirmou.
Segundo o gerente de Transportes da Transerp, José Mauro de Araújo, o último reajuste aos taxistas foi dado pela prefeitura em janeiro de 2003.
"Estamos fazendo um levantamento inclusive sobre o preço da bandeirada em outras cidades [antes da decisão sobre conceder o reajuste no valor]", afirmou o gerente.
Em Ribeirão, existem 384 táxis legalizados. Nem a Gerência de Transportes da Transerp, nem o sindicato que representa o setor fala sobre o número de carros clandestinos que circulam na cidade, os chamados táxis "genéricos".
Ontem, a prefeita Dárcy Vera (DEM) promulgou a lei que permite a taxistas o desembarque de passageiros na área azul, sem que seja preciso pagar a taxa do estacionamento. O tempo máximo de permanência na vaga ainda não foi definido.


Texto Anterior: Natal: Balanço das vendas de Ribeirão será divulgado apenas em janeiro
Próximo Texto: Ribeirão Preto: Polícia prende acusado de furtar motos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.