Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reaparelhar a Guarda Municipal é uma das metas

DE RIBEIRÃO PRETO

Investir em educação, saúde e segurança e reaparelhar a Guarda Municipal. Essas são as principais metas do prefeito Marcelo Barbieri para 2011. Confira os principais trechos da entrevista.

 


Folha - Qual foi sua principal realização nesses dois anos?
Marcelo Barbieri
- Em projetos foi o Internet Para Todos. Mais de 7.400 casas já estão inscritas no programa de inclusão digital que desenvolvemos na cidade.

O que faltou?
Faltou verba para aumentar o recapeamento da cidade. Conseguimos recapear, entre asfalto novo e obras de recuperação, 800 quarteirões. Mas ainda temos, pelo menos, mais 1.200. Pretendo buscar mais recursos para recuperar o asfalto na cidade.

Que nota o sr. dá para sua administração nesse período?
Oito. Conseguimos atingir todas as áreas da cidade. Infraestrutura, recuperação de vias, educação, saúde, projetos sociais. Tivemos avanços na questão ambiental com a conquista do selo verde. Na segurança, instalamos câmeras de monitoramento. Também investimento em esporte com a cobertura de quadras. Mas falta concluir muitas obras, ainda não posso dar a nota que queria porque não cumpri todas as metas.

O sr. pretende alterar ou criar impostos ou taxas em 2011?
Não. Pretendo fazer o que já fiz em 2010. Recuperamos a receita da dívida ativa em 46% em relação a 2009. Houve aumento na arrecadação do ISS que rende, até agora, 33% a mais porque implantamos a nota eletrônica e fizemos uma grande recuperação de receita.

Quais são as três prioridades de seu governo para 2011?
Educação, saúde e segurança. Uma das minhas metas é reaparelhar e equipar a Guarda Municipal.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Guatapará: Ladrões arrombam caixa eletrônico e levam R$ 172 mil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.