Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Business

Dois grandes negócios foram inaugurados ontem em Ribeirão Preto. Em nenhum dos casos, no entanto, foi divulgado o valor do investimento. O primeiro, a parceria entre a Bandeirantes, de João Saad, e o Sistema Thathi, de Chaim Zaher. Os dois megaempresários discursaram no início da operação da Band News FM e da Band AM em Ribeirão. Chaim, dono do COC, contou a história de sua primeira empreitada na área da educação, quando deixou um emprego de porteiro de escola em Araçatuba para abrir um cursinho com um sócio. Antes, saudou a amizade com Saad e disse que a parceria com a Band coloca Ribeirão no cenário nacional.

Ases.Saad disse que já era hora de integrar os negócios da Bandeirantes, uma empresa especialista em comunicação, com os de Chaim, um especialista em educação. A prefeita Dárcy Vera (DEM), presente ao ato, aplaudiu os dois.

Picanha. O segundo negócio é em um ramo diferente, o de carnes nobres. O restauranter Tulio Santini Jr. abriu uma steak house, a Ancho, na badalada João Fiúsa, zona sul. O prédio recém construído de 1.080 m2 tem capacidade para servir 120 pessoas ao mesmo tempo.

Nobre. A consultoria e as carnes vêm do grupo Intermezzo, de Silvio Lazzarini, dono do premiado restaurante paulistano Varanda.

Folguinha. A Câmara de Ribeirão publicou ato no "Diário Oficial" de ontem que prevê ponto facultativo no Legislativo na quinta-feira, véspera de feriado.

Salário. A Câmara de Ribeirão, aliás, aprovou reajuste salarial de 6,31% aos assessores parlamentares subordinados aos gabinetes dos vereadores. O índice é o mesmo concedido pela prefeitura aos servidores públicos.

Bancas. A "Playboy" divulgou ontem a capa da edição de abril, com a ex-BBB Cláudia Colucci, a Cacau, de Ribeirão. Quem também já foi capa da revista foi Dulce Neves, mulher do secretário Abranche Fuad Abdo (Obras Públicas), em 1992.

Ambiente. Assim como Ribeirão, a Prefeitura de Sertãozinho municipalizou o licenciamento ambiental para empreendimentos de impacto local. Segundo a Cetesb, a cidade assinou acordo com o Estado na última semana.

Áreas. Entre os setores que poderão receber a licença estão fábricas de alimentos, artefatos têxteis e vestuário.

Com Marcelo Toledo



Próximo Texto: Franca exporta mais calçados no bimestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.