Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBEDOURO

Para manter hospital, cidade propõe nova taxa

DA FOLHA RIBEIRÃO

Depois de tentar, sem sucesso, entregar o Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira à gestão do Estado, a Prefeitura de Bebedouro quer agora que a população ajude a manter a unidade com pagamento voluntário de uma taxa.
Um projeto que será discutido hoje em audiência pública na Câmara propõe que os moradores paguem uma taxa mensal, a ser revertida para o hospital. A cobrança será incluída na conta de água.
No projeto, a prefeitura não define o valor da taxa, mas, segundo a assessoria jurídica da Câmara, será sugerida uma emenda com o mínimo da contribuição de R$ 5.
O pagamento da taxa não será obrigatório -será feito um cadastro dos que desejarem colaborar.
Segundo o diretor de Saúde de Bebedouro, Sérgio Vigaró, o hospital custa à prefeitura cerca de R$ 600 mil por mês, ou 21% do que a prefeitura gasta com saúde por ano. Vigaró disse não saber a expectativa de arrecadação caso o projeto seja aprovado.
No Legislativo, a ideia é fazer a audiência pública e, conforme o resultado, se houver consenso, o projeto deve ser votado na próxima segunda.


Texto Anterior: Ribeirão vai ter corrida de rua da Stock Car em junho
Próximo Texto: Polícia: Trio faz arrastão em três motéis de Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.