Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Texto Anterior | Índice

Botafogo garante vaga na série D do Brasileiro

Times com menos pontos na tabela como o Ituano já não podem alcançar a posição

Para ficar no G4 do Paulista e ir para a semifinal, time de Ribeirão precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeço dos adversários

DA FOLHA RIBEIRÃO

A vitória contra o Sertãozinho anteontem garantiu ao Botafogo uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além de devolver ao time a esperança de ir às semifinais do Campeonato Paulista.
Com 27 pontos, o time de Ribeirão só tem à frente, na tabela, clubes com lugar assegurado em outras séries do Brasileiro.
Clubes com menos pontos que poderiam ameaçar sua classificação para o Brasileiro, como Mogi Mirim, Ituano e Bragantino, já não podem mais alcançá-lo. Com 22 pontos, o Oeste lidera a corrida pela outra vaga na quarta divisão.
Já no Paulista, para chegar ao G4, o clube de Ribeirão terá de enfrentar um rival direto pela vaga e torcer por tropeços dos que enfrentarão times já sem pretensões no torneio.
No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o São Paulo, atual quarto colocado, com 30 pontos, e, portanto, dono do posto almejado pela equipe ribeirão-pretana.
O caminho difícil para chegar ao G4 não desanima o presidente do Botafogo, Luiz Pereira, que viu na última vitória o impulso de que o time precisava para voltar ao grupo onde esteve na maior parte do torneio.
Rebaixado após perder para o Botafogo, o Sertãozinho começou a semana silencioso. Procurado ontem pela Folha, o presidente do clube, Toninho Savegnago, informou por meio de sua assessoria de imprensa que não irá se pronunciar sobre o futuro do clube antes do término do campeonato.
Quem pode lhe fazer companhia é o Monte Azul, penúltimo colocado, que desce para a segunda divisão com empate ou derrota na próxima rodada.


Texto Anterior: Francana perde e deixa a zona de classificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.