Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Franca enfrenta Flamengo em casa
Após derrota, time quer reabilitação

da Folha Ribeirão

O Marathon/Franca, atual tricampeão brasileiro, joga hoje contra o Flamengo/Petrobrás, que está em melhor fase que o time francano.
A partida entre os clubes acontece às 18h, no ginásio Pedro Murila Fuentes, o Pedrocão, em Franca, e é válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Nacional masculino.
A equipe do técnico Daniel Wattfy ocupa a quarta posição no Nacional, com 30 pontos -11 vitórias e oito derrotas.
O Flamengo, liderado pelo experiente ala Oscar, ocupa a segunda colocação no Nacional, atrás apenas do Vasco/Rio de Janeiro, do técnico Hélio Rubens (ex-Franca). O terceiro colocado na competição é o Uberlândia/ Unit.
"A partida contra o Flamengo é difícil porque eles são muito fortes. Mas o nosso objetivo, como sempre digo, é terminar entre os quatro primeiros, para ter vantagem depois. Estamos conseguindo", disse o treinador Wattfy.
Anteontem, jogando fora de casa contra o Valtra/Mogi, o Franca foi derrotado por 81 a 77 (41 a 30). A equipe começou jogando mal, errando muitos arremessos e trocas de bola entre os atletas no ataque.
O Mogi, liderado por Roderick, se aproveitou e terminou a fase vencendo por nove pontos de diferença.
Apesar da derrota de anteontem, o pivô norte-americano Anthony Douglas foi o cestinha do jogo, com 29 pontos. Roderick anotou 19 e foi o maior pontuador do Mogi.

Duplo-duplo
O pivô norte-americano Douglas, do Marathon/Franca, ocupa a terceira colocação entre os jogadores que anotaram "duplo-duplo" no Campeonato Nacional deste ano.
"Duplo-duplo" é a denominação dada quando os jogadores conseguem atingir dois dígitos em fundamentos diferentes na mesma partida.
Douglas, por quatro vezes, atingiu a marca. O líder em "duplo-duplo" é o pivô Marcelão, do Botafogo, que conseguiu atingir a marca em seis partidas.
No total, a marca foi batida em 39 oportunidades na competição deste ano, segundo ranking divulgado anteontem pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Doação
A diretoria do time francano está fazendo uma campanha de doação de agasalhos na partida de hoje.
Uma urna estará à disposição dos torcedores que desejarem fazer doações, na entrada do ginásio Pedrocão.



Texto Anterior: Sertãozinho enfrenta o Flamengo
Próximo Texto: Ribeirão vence e agora joga fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.