Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mexicanos serão monitorados também na volta

DA FOLHA RIBEIRÃO

A delegação de mexicanos que participa nesta semana da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) em Ribeirão vai continuar sendo monitorada quando voltar ao México pelos departamentos de Vigilância Epidemiológica de Ribeirão e de Jardinópolis, onde parte dos estrangeiros está hospedada.
Segundo a enfermeira Mona Lisa Chaguri, coordenadora do serviço em Jardinópolis, os mexicanos deverão ser contatados no exterior a partir do próximo dia 4. "Como vão estar em período de incubação, eles podem ter a doença lá", disse.
De acordo com Chaguri, os mexicanos que chegaram ao Brasil no último dia 23 não apresentaram sintomas de gripe suína.
Na região, o HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão é a referência para exames e tratamento de possíveis casos suspeitos da doença. O hospital é um dos 52 preparados para atender pacientes com gripe suína no país.
Segundo o supervisor médico da Unidade de Emergência do HC, o infectologista Fábio Fernandes Neves, existem 19 leitos de isolamento nas duas unidades.


Texto Anterior: Saúde atrasa as medidas de prevenção contra gripe suína
Próximo Texto: SP prevê recuperar 1.170 km de estradas vicinais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.