Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Texto Anterior | Índice

Região estuda a ampliação de câmeras

DA FOLHA RIBEIRÃO

As prefeituras de Ribeirão e Araraquara estudam a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico da cidade.
De acordo com a ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), a entidade definirá o custo e o número de câmeras instaladas após conseguir recursos com empresas parceiras.
A ACI-RP informou esperar que a ampliação leve câmeras à área central e às regionais da associação. Desde 2007, dez câmeras atuam no centro.
Já em Araraquara, há um projeto de instalação de aproximadamente 200 câmeras de segurança, que foi encaminhado ao governo federal e não há data para entrar em vigor.
"Pedimos o monitoramento como prioridade para a cidade. As câmaras vão auxiliar na segurança e no trânsito", afirmou o secretário da Segurança Pública, José Antônio Spera. As câmeras serão colocadas nos corredores comerciais e nas entradas e saídas do município.
Em São Carlos, a prefeitura doou para a PM 16 câmeras que serão usadas na segurança na região comercial. O investimento foi de R$ 70 mil.
A cidade já era monitorada por quatro câmeras. "As estatísticas da PM indicam que, nos locais onde foram instaladas, os índices de crimes como roubo e furto chegaram a praticamente zero", disse o secretário do Governo, Marcos Martinelli. A meta é que 50 câmeras operem na cidade até 2012.


Texto Anterior: Franca inaugura central com oito câmeras para monitorar o centro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.