Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Aloizio e o pedágio

Em campanha pelo governo do Estado, o senador Aloizio Mercadante (PT) disse ontem, na Agrishow, que irá rever o valor do pedágio cobrado nas rodovias paulistas. Segundo o petista, é possível baixar a tarifa diminuindo os valores ganhos pelas concessionárias sem romper os contratos em vigência. Questionado sobre a proposta, o ex-governador e presidenciável José Serra (PSDB) disse que "não poderia haver perda de tempo maior do que comentar qualquer coisa desse personagem [Mercadante]". A entidade que representa as concessionários disse, em nota, que o tema é recorrente em campanhas, mas que a "equação econômico-financeira de cada contrato é imutável".

Discórdia. O almoço pró-Dilma ontem, no hotel JP, patrocinado pelo diretório estadual do PT, serviu para expor o racha existente no PMDB paulista. Numa faixa pendurada na parede do salão, o PMDB de Ribeirão saudava a ex-ministra, mas não citava Mercadante.

Dois lados. Os peemedebistas devem indicar o vice na chapa de Dilma, mas, em São Paulo, parte do partido apoia a candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

Ops. Aliás, na faixa havia um erro ortográfico. "O PMDB de Ribeirão comprimenta a ex-ministra Dilma". O correto seria "cumprimenta".

Parceiro. O deputado federal e ex-prefeito de Ribeirão, Antonio Palocci (PT), foi cercado por secretários de Dárcy Vera (DEM) na Agrishow. Apesar da diferença partidária, Palocci tem sido o maior parceiro dela nas reivindicações ao governo federal.

Dúvida cruel. Falando em Palocci, ele afirmou que ainda não decidiu se vai assumir a coordenação da campanha de Dilma à Presidência. Candidato à reeleição, diz temer que sobre pouco tempo para sua própria campanha.

Eu não! Frase do empresário Maurilio Biagi Filho para justificar por que nunca saiu candidato a prefeito de Ribeirão, apesar de ter sido sondado pelo PT e outros partidos. "Se eu fosse prefeito, faria tantas mudanças que logo seria linchado."

Disputa. A prefeita Dárcy e a vereadora Silvana Rezende (PSDB) protagonizaram ontem uma disputa silenciosa pela atenção de José Serra.

Carona. A situação ficou pior quando Serra pegou carona em um carrinho elétrico. Dárcy arranjou espaço em outro e Silvana subiu na garupa da moto de um segurança. "Olha, Serra, o que eu faço pra te acompanhar."


Texto Anterior: Sob suspeita: Justiça aceita denúncia contra padre de Franca
Próximo Texto: Polícia: Quadrilha que previa roubar camionetes na Agrishow é presa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.