Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Incidentes marcam Festa do Peão deste ano

Além da morte de bezerro, patas de touro 'travaram' durante disputa do final de semana

MARCELO TOLEDO
EDITOR-ASSISTENTE DA FOLHA RIBEIRÃO

Após pular três vezes, um touro ficou com as duas patas traseiras "travadas" durante montaria no rodeio internacional da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
O episódio não foi o único envolvendo animais na arena de rodeio mais famosa do país. Antes, um bezerro morreu em prova, um touro pulou a grade de 2,20 m e invadiu a arquibancada do estádio projetado por Oscar Niemeyer e dois touros fugiram.
No último final de semana, as duas patas do animal travaram. O touro tentou se levantar, mas saiu da arena arrastando-se com as patas dianteiras. O clube Os Independentes, que organiza o evento, alega que o touro caiu devido a uma cãibra e que, em seguida, se recuperou.
A morte do bezerro, no dia 19, gerou investigação da Promotoria. Com o caso, ONGs acirraram as críticas de maus-tratos no rodeio -o que é negado pelo evento.
Balanço da Polícia Militar Rodoviária mostra que o total de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados teve aumento de 239% na operação ligada à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos deste ano, em comparação à edição do ano passado -foram 61 flagras neste ano contra 18.


Texto Anterior: Polícia prende suspeito de crime em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.