Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Adolescente que voltou de Peruíbe se esforça para conquistar chaveiros do NA

Edson Silva/Folha Imagem
Adolescente mostra chaveiros que conquistou no programa de recuperação de drogados

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pedro (nome fictício), 16, precisou resgatar a disciplina que aprendeu nas aulas de caratê, quando criança, para um novo desafio. No caratê, lutou para subir de faixa. Agora, se esforça para conquistar chaveiros: cada um, de uma cor diferente, simboliza o tempo que ele está longe das drogas.
Pedro é um dos 14 adolescentes de Ribeirão que estavam internados na casa de recuperação de Peruíbe. Desde que chegou, há um mês, voltou a morar com a mãe, que largou o emprego para vigiá-lo todos os dias.
Ele começou a fumar maconha aos 13 anos. Aos 15, experimentou cocaína. "Cheguei a passar cinco dias na favela, cheirando", disse.
Roubou dinheiro e relógio da mãe e passou a traficar. Após a polícia o flagrar com drogas, foi internado no HC e depois em Peruíbe, onde foi agredido. Hoje, vai às reuniões do NA (Narcóticos Anônimos) e na semana que vem começa a trabalhar. Está há nove meses sem usar drogas. "É muito difícil, mas não impossível."


Texto Anterior: Após denúncias, Ribeirão rompe convênio no litoral
Próximo Texto: Mulher baleada pelo marido recebe alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.