Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Grupo rouba R$ 400 mil em jóias "sem querer"

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Cinco homens armados roubaram cerca de R$ 400 mil em jóias em Araraquara (85 km de Ribeirão) na madrugada de ontem.
O roubo aconteceu após o grupo invadir, às 22h30 de anteontem, a casa da empresária Francisca Penha Rodrigues, que comercializa jóias.
O objetivo era arrombar o cofre e levar os produtos, mas, como não encontraram as jóias no cofre, roubaram o carro de Francisca -um Fiat Tipo- e fugiram, sem perceber que as jóias estavam no interior do veículo.
Antes da fuga, os homens trancaram a empresária e sua empregada, Janise Pereira Vieira, no banheiro da casa.
Francisca afirmou à polícia que não tinha seguro das jóias nem do veículo.
De acordo com Alessandra Cattani, 21, sobrinha de Francisca, o roubo pode ter sido preparado, já que sua tia havia ido a São Carlos e, na volta, teria percebido a perseguição de um Opala. Em seguida, a empresária disse ter estranhado o comportamento do vigia do bairro -ele teria sido cordial e a acompanhado até a casa.
Segundo depoimento de Francisca, o vigia passou todo o tempo do assalto rondando a casa e apitando normalmente. Após a fuga, ele sumiu.
O carro foi encontrado, à tarde, atolado em uma vicinal no distrito de Bueno de Andrada, com todas as jóias em seu interior.
A polícia não tem pista dos assaltantes.
O delegado Jesus Nazaré Romão disse que o grupo não deve ser profissional. "Eu os classifico como ousados, não como profissionais."


Texto Anterior: Outro lado: Prefeitura e empresa negam irregularidades
Próximo Texto: Franca tem latrocínio em bar do centro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.