Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Expansão em Cravinhos

A partir do ano que vem, a Prefeitura de Cravinhos quer incorporar os alunos de 5ª série das escolas do Estado na rede municipal -cerca de 350 estudantes. A ideia é a cada ano assumir as turmas até a 8ª série das três escolas estaduais. Hoje, o município atende até a 4ª série. Ontem, votação na Câmara para criar cargos para docentes gerou polêmica com professores do Estado, que temem perder os empregos. A sessão foi acompanhada por membros da Apeoesp. O prefeito José Francisco Matasso Ferdinando (PSDB) diz que Cravinhos tem recursos do Fundeb para investir na expansão. Procurado, o Estado não se manifestou.



Erro na boiada. O IBGE informou ontem que houve erro na digitação dos dados de Ribeirão Bonito na Pesquisa Pecuária Municipal, divulgada na quarta-feira. A pesquisa informava que o rebanho bovino havia crescido 191% em 2009, ficando atrás na região só de Barretos.

Clonado. Ontem, porém, o IBGE disse que os dados de Ribeirão Bonito eram, na verdade, de São Carlos, da mesma agência do órgão. Os números corretos ainda estão sendo apurados.

Caravana. A subseção da OAB de Ribeirão Preto pretende organizar uma "caravana" de advogados para ir a SP pedir melhorias para o Fórum de Ribeirão.

Lotação. Segundo o presidente da subseção, Ricardo Giuntini, além da falta de informatização, há acúmulo de processos em algumas varas -a cidade já comportaria, por exemplo, uma 2ª Vara de Juizado Especial.

Sem quorum. Nenhum médico se inscreveu para o processo seletivo da Prefeitura de São Carlos nas especialidades cardiologia, endocrinologia, ginecologia, médico da família, pneumologia e reumatologia.

De novo. A prefeitura abriu ontem um novo processo para tentar preencher as vagas para 15 especialidades. Os salários são de cerca de R$ 9.000, para jornada semanal de 40 horas. As inscrições terminam no dia 10.

De volta. O prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho (PTB), reassumiu o cargo ontem. Ele ficou 19 dias licenciado para viagem particular à França e foi substituído pelo vice, Mussa Calil (PT).

Para lembrar. A Câmara de Ribeirão inaugura hoje a exposição de fotos "Marcas da História", com imagens da história recente da cidade. O autor, Newton Barbosa, foi fotógrafo da Folha durante cinco anos.


Com JULIANA COISSI e LEANDRO MARTINS


Texto Anterior: Foco: USP "joga fora" 1,5 tonelada de alimentos por semana
Próximo Texto: Região atinge 3,26 milhões de pessoas, alta de 12,8%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.