Ribeirão Preto, Segunda-feira, 31 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Parque tecnológico

A Prefeitura de Jaboticabal e a Unesp articulam uma parceria para implantar na cidade um parque industrial de tecnologia. O prefeito José Carlos Hori (PPS) disse que iniciou as conversas sobre o assunto com o diretor do campus da instituição na cidade, Raul José Silva Gírio, que também é o vice-prefeito. De acordo com Hori, o projeto ainda é "muito incipiente", mas deve ganhar corpo até o final do ano e se tornar realidade entre 2011 e 2012. O diretor da Unesp confirmou o "empenho" e o interesse da universidade em consolidar a parceria. O parque deve ser construído em área da prefeitura, segundo Gírio.



Madrinha. A Prefeitura de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), atuou como madrinha anteontem de manhã em alguns dos 26 casamentos comunitários ocorridos no 3º Cartório de Registro Civil da cidade.

Tradição. Os casamentos comunitários foram organizadas pela Secretaria da Assistência Social, seguindo uma tradição de assistencialismo de Dárcy desde que ela era vereadora.

Greve. Os médicos da rede municipal de Ribeirão definem amanhã se entram em greve ou não. Nas duas últimas paralisações, eles colocaram em prática um sistema de triagem de pacientes que gerou atraso nos atendimentos e dispensa das pessoas que tinham consulta agendada.

Aumento. A principal reclamação dos médicos refere-se ao salário base, que é de R$ 2.300. Eles querem um acréscimo de R$ 4.000.

Larga Brasa. Antonio Carlos Morandini comanda hoje, às 11h30, um programa especial na TV Thathi em comemoração aos 44 anos de seu programa "Larga Brasa". Ex-vereador de Ribeirão, Morandini começou sua carreira no rádio.

Comércio. A Prefeitura de Barretos tenta mediar um acordo entre comerciantes e comerciários para a abertura dos estabelecimentos após as 16h de sábado, o que é proibido por decreto.

Acordo. Os comerciantes querem flexibilizar o horário. "Tudo caminha para um acordo no qual as lojas poderão abrir, sem prejudicar os funcionários", disse Tarcísio Scannavino, chefe de gabinete da prefeitura.

Sem chance. O presidente do sindicato dos comerciários, Calisto Jabra Calil, afirma não ver, ao menos por enquanto, possibilidade de acordo. "Empregado tem família", afirmou.

Com JULIANA COISSI e ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia: Adolescente rouba micro-ondas e TV e leva aparelhos de carroça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.