Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Oliveira diz ter sofrido abuso de autoridade

DE RIBEIRÃO PRETO

O vereador Oliveira Júnior afirmou ontem que acredita ter sofrido abuso de autoridade por parte do PM. Para ele, o soldado provocou uma sequência de tentativas frustradas de incriminá-lo por perder o controle do veículo ao trocar a estação do rádio.
"Eu não estava alcoolizado. Estava dirigindo pela avenida quando fui trocar a estação e perdi o controle. Ao contrário do que afirmaram, não dirigi perigosamente e não cheguei a bater no carro de ninguém", disse.
Oliveira afirmou que não chamou o policial de canalha. "Eu me referia ao meu assessor, que costumo chamar de "canaia", e ele achou que foi para ele. Jamais faria isso dentro de uma delegacia", afirmou o vereador.
O parlamentar disse também que o policial pode ter prevaricado ao não multá-lo por direção perigosa. "Ficamos por cerca de uma hora no local do fato até eu decidir ir para a delegacia registrar a ocorrência. Nesse período, ele [o PM] não falou nada."
Oliveira afirmou que foi fechado pelo carro da PM e que, para evitar a colisão, freou e jogou a direção da camionete para a esquerda.
Nesse momento, ele disse que o pneu estourou e, depois, ele solicitou o guincho.
Oliveira disse que não tomará medidas contra o PM.


Texto Anterior: Polícia aguarda laudo sobre vereador
Próximo Texto: É errado ver autoajuda de modo pejorativo, diz Augusto Cury
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.