Ribeirão Preto, Sábado, 31 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

"Mamografia"

Durante o anúncio da reforma administrativa, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), cometeu mais uma gafe. Ao tentar explicar o inexplicável -a transferência de Tanielson Campos do Daerp para a Secretaria de Turismo-, disse que o ex-superintendente tinha várias "mamografias" e enumerou qualidades do indicado. Minutos depois, o secretário de Comunicação, Eliezer Guedes, socorreu a prefeita. "Ah, o Eliezer está me corrigindo aqui. Eu falei mamografia, mas é manografia... Ah, não, é monografia." Aí, tentou justificar o erro: "É que minha mamografia está marcada para o dia 10. Vocês sabem, isso é coisa de mulher".

Leitinho. Para complementar o remendo, Dárcy disse que sua cabeça estava na preparação da Semana do Aleitamento... Ao se lembrar que o evento vai ser lançado na próxima semana, quando estará de licença, soltou: "E quem vai cuidar da amamentação vai ser o Marinho [Sampaio, o vice-prefeito]".

Férias. Dárcy, que fica fora de hoje até o dia 8 de agosto, vai para a Argentina com a família. "Estou muito cansada. Preciso relaxar a mente para produzir ainda mais para Ribeirão", disse a prefeita, que fez questão de informar que, desde que assumiu o cargo, só esteve fora duas semanas.

Prestígio. O jornalista Luchesi Júnior foi o mais cumprimentado ontem no Palácio Rio Branco, mesmo antes do anúncio oficial. Ele troca a presidência da Fundação Pedro 2º pela Secretaria da Casa Civil, cargo para o qual era cotado desde a vitória de Dárcy.

Japa. Antes de anunciar a reforma, Dárcy "demitiu" seu assessor político Reinaldo Takarabe, o Japa. Ele sai do governo, temporariamente, para ajudar nas campanhas eleitorais de José Serra e Geraldo Alckmin.

Missão. A mudança de Japa para Ribeirão também foi por razões eleitorais. Com muito "trânsito" no meio político, ele tinha a tarefa de eleger Dárcy em 2008. "Sou um homem de missão, apenas um peão", afirmou.

Patrocínio. Nem Botafogo nem Comercial. O Sistema COC de Ensino, do empresário Chaim Zaher, é o novo patrocinador do time da Ferroviária, de Araraquara, que disputa a Copa Paulista.

Lábia. Edinho Silva, presidente estadual do PT, ex-prefeito de Araraquara e torcedor fanático da Ferroviária, foi quem articulou as negociações. Em 2006, o COC retirou o patrocínio do basquete e acertou parceria curta com o Botafogo.

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Tarifa de ônibus vai subir para R$ 2,40 a partir de amanhã
Próximo Texto: Oscip assume unidade 40 dias após ser contratada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.