Ribeirão Preto, Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Queda de energia no HC piora estado de paciente, diz família

Paciente de Guaxupé de 22 anos teria ficado meia hora sem oxigênio na última terça

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A paciente Daiane Amador Conceição, 22, que trata no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto uma neuromielite óptica, teve seu quadro clínico agravado depois de ficar sem oxigênio por 30 minutos durante queda de energia elétrica.
A afirmação é feita pela mãe e a irmã, Ilda Amador Conceição e Stéfani Amador Conceição, respectivamente, que registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Na noite de sexta-feira, ela foi internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em estado gravíssimo. Seu quadro permanecia inalterado até a noite de ontem.
Segundo Stéfani, após ocorrer a queda de energia na última terça-feira, os geradores do hospital foram acionados, mas os aparelhos ligados a Daiane não funcionaram. A paciente sofreu uma parada cardíaca e a circulação de oxigênio no corpo foi estabilizada somente depois de meia hora.
"A Daiane me disse que estava se sentindo sufocada. Nada no quarto estava funcionando", afirmou. Segundo ela, não havia cilindro de oxigênio de reserva no quarto e, quando a enfermeira tentou chamar ajuda, os ramais dos telefones estavam mudos.
A mãe e a irmã disseram ainda que médicos e enfermeiros estão "arrasados" com o que ocorreu. Daiane, que é de Guaxupé (MG), respirava com ajuda de aparelhos desde o início do mês. Procuradas, as assessorias de imprensa do HC e da Secretaria de Estado da Saúde não comentaram o assunto.
(GABRIELA YAMADA)


Texto Anterior: Temporal deixa 20 mil casas sem energia em Ribeirão
Próximo Texto: Entulho é descartado ao lado de córrego
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.