São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTEÇÃO SOLAR

Teste sugere que filtro perde eficácia após uma hora de sol

DA REPORTAGEM LOCAL

Um estudo realizado pela Pro Teste com dez filtros solares sugere que cinco deles perdem eficácia após uma hora de exposição ao sol. Quatro marcas perderam proteção depois de meia hora de imersão em água.
No critério FPS, quase todos os produtos avaliados se saíram bem contra raios UVB, mas somente metade deles oferece boa proteção também contra a radiação UVA. No Brasil, não há exigência sobre essa proteção.
A Mantecorp, fabricante do Coppertone e do Episol, informa que seus produtos seguem padrões de qualidade e apresentam toda a documentação exigida. A Nivea diz que seus produtos passam por testes rigorosos para garantir eficácia e segurança e que atendem a todas as exigências da Anvisa.
A Natura comunica que os testes de proteção UVA e de resistência à água são feitos segundo metodologia reconhecida internacionalmente. A La Roche-Posay afirma que as informações contidas na embalagem foram comprovadas por testes com metodologias reconhecidas. A Sundown diz que os resultados não estão coerentes com os estudos científicos aos quais o produto foi submetido. A Avon afirma que garante a segurança e a eficácia com todos os testes necessários. A reportagem não encontrou representante da Sun Pharmaceuticals, fabricante do Banana Boat.


Texto Anterior: Lipoaspiração: CRM vai apurar morte de jovem após cirurgia
Próximo Texto: Câncer de mama: Radiação eleva risco em mulher com histórico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.