São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

BEBÊS

DVD "Baby Einstein" não melhora linguagem infantil

DA REPORTAGEM LOCAL

Para corroborar as recentes críticas aos DVDs educacionais infantis, um novo estudo publicado no periódico "Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine" afirma que a série "Baby Einstein", da empresa Walt Disney, não ajuda a desenvolver habilidades linguísticas de bebês e crianças.
Em sua página oficial na internet, a companhia afirma que o produto é uma introdução divertida a palavras e sinais de linguagem.
A nova pesquisa exibiu o DVD para parte de um grupo de 88 crianças de um e dois anos. Aquelas que assistiram ao programa o fizeram durante seis semanas.
Os pesquisadores então testaram as habilidades linguísticas de cada grupo baseando-se em quantas palavras as crianças sabiam, segundo os pais. A conclusão é que as crianças que haviam assistido ao DVD não tiveram resultados melhores do que aquelas que não tinham visto o produto.


Texto Anterior: Crianças: Remédios antiepilépticos mais antigos são os melhores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.