São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Lançamento promete cílios mais longos, grossos e escuros

Divulgação
Demonstração do produto para alongar cílios que pode causar olheiras e escurecer a íris

DÉBORA MISMETTI
EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE

A indústria farmacêutica quer tomar o lugar do rímel e dos cílios postiços. Foi lançado ontem o Latisse, produto que promete cílios mais longos, escuros e grossos após 16 semanas de uso diário.
O princípio ativo, a bimatoprosta, é usado em um colírio contra o glaucoma (aumento da pressão ocular).
Como percebeu-se que o remédio aumentava os cílios, a Allergan, fabricante da droga, alterou sua apresentação para uso cosmético.
O produto, que chega às farmácias no dia 11, é aplicado como um delineador. A embalagem para 50 dias de tratamento custa R$ 156 e vem com cem pinceis descartáveis (um para cada olho).
Entre os efeitos colaterais relatados por usuários do colírio estão o escurecimento das pálpebras e da íris, no caso de pacientes com olhos azuis. O efeito sobre a íris foi irreversível.
Segundo a dermatologista Shirlei Borelli, que apresentou o produto à imprensa, é preciso cuidado na aplicação. "Por isso é que precisa de prescrição médica."


Texto Anterior: Droga para calvície provoca disfunção sexual prolongada
Próximo Texto: Aparelho confere proteção de óculos contra raios solares
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.