São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRACEPÇÃO

EMS anuncia recolhimento do anticoncepcional Nociclin

DA REPORTAGEM LOCAL

O laboratório EMS anunciou que vai recolher voluntariamente cinco lotes (164 mil cartelas) do anticoncepcional Nociclin.
Esses lotes já estavam sob interdição cautelar desde o fim de janeiro no Estado de São Paulo, após testes no Instituto Adolfo Lutz apontarem alterações em amostras do produto nos lotes de números 152933, 156383, 156389, 156390 e 157430.
Segundo a nota divulgada pelo laboratório, a segurança e a eficácia do medicamento estão asseguradas por parecer técnico. O recolhimento, diz a nota, foi motivado por divergências em resultados de testes de dissolução de um dos princípios ativos do remédio, o levonorgestrel, em testes feitos a pedido da própria fabricante.
Os lotes alvo do recolhimento não foram comercializados no varejo. Eles foram encaminhados ao Ministério da Saúde e distribuídos posteriormente aos Estados.
Em caso de dúvida, as usuárias do remédio devem consultar o médico ou entrar em contato com o laboratório pelos telefones 0800-7076684 e 0800-191914.


Texto Anterior: CFM torna mais difícil cassação de médico
Próximo Texto: Infância: Conteúdo adulto na TV acelera início sexual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.