São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Teses já disseram o contrário

DA REPORTAGEM LOCAL

A ingestão regular de frutas, verduras e legumes sempre foi associada a benefícios à saúde, não apenas à prevenção do câncer. Vários estudos mostram que alimentação saudável pode evitar problemas cardíacos, diabetes e obesidade, além do câncer.
Estudo divulgado pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) no início do ano concluiu que manter uma alimentação saudável, controlar o peso e praticar atividade física seria capaz de prevenir 19% dos casos de câncer no país.
De acordo com o levantamento, a união desses fatores poderia evitar 63% dos casos de câncer de boca, faringe e laringe; 60% dos tumores de esôfago; 52% dos cânceres de endométrio; 41% de estômago; 34% de pâncreas e 37% do tumor colorretal.
No ano passado, estudo realizado com 500 mil norte-americanos apontou relação entre o consumo de carne vermelha e de carnes processadas e o maior número de mortes por câncer e problemas cardiovasculares. O Inca estima o surgimento de 375.420 casos novos de câncer em 2010.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Infecção repetida em criança pode ser sinal de imunodeficiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.