São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Remédio dá sobrevida à pessoa com melanoma

TV Folha traz debate sobre o medicamento

CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO

Após mais de 30 anos sem novidades no tratamento do melanoma, um novo medicamento promete aumentar a sobrevida de pacientes que têm esse tipo de câncer de pele com metástase (quando células cancerosas se espalham pelo resto do corpo).
A novidade foi uma das boas notícias do último congresso de americano de oncologia (Asco), segundo o médico Paulo Hoff, diretor-geral do Icesp (Instituto de Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), em entrevista à TV Folha.
O medicamento aguarda aprovação do FDA (agência que regula fármacos e alimentos nos EUA). Segundo estimativas iniciais, o tratamento deve custar em torno de US$ 40 mil.
Outra discussão é o alto custo dessas novas drogas. Hoff defende que é preciso avaliar a relação entre o custo e o benefício antes de incorporá-las aos sistemas de saúde do Brasil.
Assista a entrevista completa na TV Folha, acessando o link: www.folha.com/mm933214


Texto Anterior: Foco: EUA lançam nova campanha contra malefícios do cigarro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.