São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Grupo em luta contra câncer ganha um dia de maquiagem

Marcia Ribeiro/Folhapress
Paciente em tratamento é maquiada durante oficina no Hospital
do Câncer de Barretos


HÉLIA ARAUJO
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

A dona de casa Rosana Pereira, 45, passou a manhã se olhando no espelho. Não fazia isso havia meses, por não gostar da sua aparência, contou. "Hoje é um dia especial. Voltei a acreditar que tenho a minha beleza."
Rosana e outras 49 pacientes em tratamento de câncer de mama no Hospital de Câncer de Barretos participaram ontem de oficinas de maquiagem promovidas pela Avon, para marcar o mês mundial de conscientização sobre a doença.
Depois de ser maquiada, Marinalda de Sousa, 34, desabafou: "Além da retirada do seio, que já é bem difícil de lidar, perdi os cabelos, as sobrancelhas, os cílios."
Paraense, ela só lamentava que o marido e os filhos não estivessem ali para vê-la toda produzida. "Faz seis meses que não vejo meus filhos. Vou aproveitar e fazer uma foto para mandar para eles. Vão ver que estou bonita e me recuperando."
O hospital é referência em câncer, daí a presença de pacientes de vários lugares do país. "Muitas estão sozinhas aqui e precisam de um momento de alegria", disse a enfermeira Silvana Rossi, encarregada do grupo.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, 49.240 novos casos de câncer de mama devem acometer as brasileiras em 2010. Considerado um câncer de bom prognóstico, ainda é a maior causa de morte entre as mulheres.


Texto Anterior: Tênis de corrida caros podem até machucar mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.