São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Foco

Treinador troca academia por dieta de gordura para entender alunos obesos



Divulgação/BBC Brasil
Paul James, 32, que tinha 80 kg quando modelo (à esq.), já atingiu 106 kg e quer ter 120 kg

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O treinador australiano Paul James, 32, trocou os exercícios físicos que o levaram para passarelas como modelo de cuecas por uma dieta à base ovos mexidos, bacon, pele de galinha e achocolatado. Ele pretende sair dos 80 quilos para os 120 até março para depois emagrecer e mostrar a alunos obesos que também podem perder peso.
"Não vou negar que essa dieta traz riscos à saúde, mas estou tentando fazê-la da forma mais responsável possível, com exames médicos", afirmou ao jornal australiano "Herald Sun".
"É um experimento furado", diz o endocrinologista Marcelo Mancini, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica. "É muito simplista imaginar que todo obeso é assim por comer de uma forma errada. Muitos não emagrecem por uma influência genética. São como automóveis -alguns obesos queimam calorias como um carro popular e alguns magros, como uma banheira americana desregulada".
James quer transformar o projeto em um documentário. "Eu quero mostrar que qualquer um pode emagrecer, não importa qual seja o seu peso", disse à BBC.
(MAURÍCIO HORTA)


Texto Anterior: Método normaliza índice glicêmico em 70% dos diabéticos
Próximo Texto: Adolescentes: Risco para obesos fumantes se equivale
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.