São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FERTILIDADE

Especialista recomenda que jovens de 20 anos congelem seus ovários

DO "THE INDEPENDENT" - Mulheres deveriam congelar partes de seus ovários aos 20 anos para aumentar as chances de ter um bebê quando alcançarem os 30 ou 40 anos, segundo um especialista em fertilidade.
Algumas mulheres já congelam seus óvulos, mas guardar pedaços dos ovários garantiria milhares de óvulos a mais e uma probabilidade maior de ter um filho, de acordo com Sherman Silber. O médico foi o responsável pelo primeiro transplante total de ovário, feito em 2007.
Silber falou no congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, que acontece em Denver, nos EUA.
Outros médicos dizem que é preciso saber mais sobre os resultados do procedimento.
Guardar um terço de um ovário significaria que 60 mil óvulos seriam capturados com o tecido, que poderia ser transplantado de volta quando a mulher ficasse mais velha, defende Silber. Uma coleta normal de óvulos só captura de cinco a dez por vez, disse.
"Uma mulher pode congelar o ovário aos 19 e ter um ovário de 19 anos quando tiver 40." Para o médico, o aumento da idade em que as pessoas começam a pensar em ter filhos justifica o congelamento.


Texto Anterior: Indústria espera "efeito colateral" das novas regras
Próximo Texto: Humor negro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.