São Paulo, domingo, 03 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Jair Bolsonaro feriu os limites da liberdade de expressão ao fazer declaração sobre gays e negros?

SIM
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), em rede nacional, atacou gays, negros e ainda incentivou a violência doméstica contra os filhos, chegando a mencionar tortura. Ele representa uma ameaça à sociedade. Acho um absurdo que uma figura pública, democraticamente eleita, considere-se no direito de fazer esses comentários e fique impune. Isso é crime e quebra de decoro parlamentar. O deputado se autopromove atacando as liberdades civis e parece se orgulhar de seu racismo e de sua homofobia.
THAYS WOLFARTH MOSSI (Esteio, RS)

NÃO
Apesar de muitos não gostarem do que disse o deputado, estamos em um país onde ainda vige a diversidade democrática de pensamento e cada um pode falar o que deseja. Deixem o Bolsonaro em paz e falar o que deseja. A Preta Gil não faz o mesmo sempre que quer? Reprimi-lo significa dar excessiva importância à intolerância, de ambos os interlocutores. Viva a democracia, que existe para todos, e não só para aqueles que pensam deter com exclusividade o monopólio da verdade e da moral!
PEDRO AURELIO ROSA DE FARIAS (Brasília, DF)


Texto Anterior: O assunto é: José Alencar
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.