São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

O STJ procedeu corretamente ao anular provas da Operação Castelo de Areia?

SIM
A exemplo da decisão final do STF sobre a Lei da Ficha Limpa, entende-se a frustração de muitos com a anulação de provas da Operação Castelo de Areia. Mas em um Estado democrático de Direito não se faz justiça a qualquer preço, atropelando o direito, que é o seu instrumento e a garantia dos cidadãos contra os abusos do Estado. Assim começaram o fascismo, o nazismo e todos os demais "arquipélagos Gulag".
ANTONIO CARLOS A. GAMA
(Ribeirão Preto, SP)


NÃO
É de causar perplexidade o julgamento do STJ, que anulou provas e liberou empregados de empreiteiras acusados de corrupção. Foi uma amostra de como os tribunais superiores do país estão mancomunados com o Executivo e de como são cooptados pelo poder econômico. Quando é para condenar pequenos empreendedores devedores de tributos, não há prova que sensibilize os juízes a aceitar justificativas.
JONNY ZULAUF
(São Bento do Sul, SC)



Texto Anterior: O assunto é: Massacre em Realengo
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.