São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Publicitário rockstar

por RENATA SIMÕES

Luis Fernando Vieira, 41, vice-presidente de mídia e sócio da agência de publicidade Africa, é roqueiro desde os 13 anos, quando ganhou um LP do AC/DC. Adolescente, convenceu o avô a mexer na poupança para a faculdade e comprou sua primeira guitarra. Hoje, são 16 peças na sua coleção, a última inspirada na agência.

Luis ficou sem tocar por dois anos, quando a Microphonia, banda da qual fazia parte na época (final dos anos 1980), acabou. "Virei uma pessoa triste", diz. Voltou aos palcos com o Cult Cover e -coisas do destino- apresentou-se recentemente no mesmo festival que o grupo original, agora como guitarrista e vocalista da banda Republica (www.myspace.com/republicabrasil). Já gravaram dois discos e, no mais recente, ele foi co-produtor.

Os ensaios, entrevistas e shows o obrigam a fazer malabarismos na rotina de seu "lado A", mas também são responsáveis por renovar a força e criatividade, acredita. "Para mim, a música complementa a propaganda. Tenho um grande prazer quando estou em casa e entra um lançamento de uma campanha nossa, assim como quando eu mostro uma música para você", diz. O rock ajudou na carreira, já que foi no palco que quebrou as barreiras da timidez: "Publicitário 'low-profile' não existe", afirma.

Texto Anterior: TERETETÉ: Teté Ribeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.