São Paulo, domingo, 29 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERETETÉ

Multimídia

por Teté Ribeiro

Leandra Leal, protagonista e produtora do filme "Estamos Juntos" (estreia em junho), saiu de ferias com mil sonhos e volta agora com outros tantos: uma minissérie, um documentário e outro longa. E está de olho no teatro da família

Vim passar seis semanas em Nova York, de férias, sozinha. Fiz aulas particulares de inglês, pilates e curso de fotografia. Precisava de um tempo para pensar, escrever, refletir.

Fui ver uns 15 shows, música é minha paixão. Fiquei louca com o TV on the Radio.

A experiência de Nova York é diferente para cada pessoa, você descobre sua cidade dentro da cidade. São Paulo tem isso também, gosto muito de São Paulo.

Vou dirigir um documentário chamado "Divinas Divas", sobre a primeira geração de travestis do Rio. Vou reuni-las para um show que vai viajar o Brasil.

Só na "Ostra" (filme "A Ostra e o Vento", de 1997) descobri que queria ser atriz. Não tem nada a ver com a repercussão do filme, e sim com a filmagem. Só quem passa dois meses viajando com uma equipe de cinema sabe como é bom.

Eu não sou produtora de verdade. O único talento que tenho nessa área é o de juntar pessoas.

Em setembro dirijo "Adaptação", como parte de um coletivo de cinema. São três filmes feitos com o mesmo elenco, mesma equipe técnica, mesma verba. Estamos captando dinheiro via internet.

Minha mãe (a atriz Ângela Leal) fez uma peça quando eu tinha um mês de idade. Ela me levava para o camarim e no final me trazia no colo pros agradecimentos. Foi minha estreia.

Texto anterior: INVENTÁRIO: Tibira. Empresário, colecionador e nostálgico profissional, por Adriana Küchler
Próximo Texto: RECORTE V: A alta roda e a fantasia mais branca da cidade.

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.