São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELEZA

Sobrancelha apagada é o novo hit da maquiagem

por MÁRIO ARAUJO

SEM MOLDURA

Aprenda como fazer o look "sem-sobrancelha", nova tendência de beleza vinda das passarelas

Há mais de 400 anos, a rainha Elizabeth 1ª já desfilava com as sobrancelhas apagadas nas cortes inglesas. Mas desde o ano passado o visual "cara limpa", que deixa os olhos sem a moldura de pêlos, virou tendência nas campanhas publicitárias de grandes grifes, nas semanas de moda e, agora, entre as descoladas .
O desaparecimento da sobrancelha é um choque de imagem. A top Adriana Lima, uma das angels da Victoria´s Secret, mudou seu look de gostosa para andrógina ao posar de testa lisa na campanha outono-inverno 2009 da Givenchy. As grifes Balenciaga, Prada e Alexander McQueen também apagaram os pêlos das modelos em seus últimos desfiles.
"A sobrancelha é o foco do make hoje. Até redes de fast fashion, como a H&M, estão usando o visual nude em suas campanhas", diz Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil.
Os stylists aprovam, mas alertam: não é para todas. "Fica lindo, mas a menina precisa bancar o estilo", diz David Pollak, que já encontrou algumas amigas usando o novo visual no circuito Jardins-Baixo Augusta. "Executivas, por exemplo, devem evitar", completa Chiara Gadaleta.
Mesmo as estilosas precisam ter cuidado. "Quando apagamos a sobrancelha, as imperfeições saltam", lembra Robert Estevão, beauty-artist da agência Capa.
Há três formas de se apagar a sobrancelha: raspar, descolorir ou cobrir com make. Os maquiadores indicam a última opção, menos radical. Nesta página, Terry Barber, chefe do departamento de make artístico da MAC na Europa, ensina como fazer o look em casa. Depois é só sair e causar impacto!

Texto Anterior: ALMANAQUE: Rock, espartilhos masculinos e a "febre do dente"
Próximo Texto: VINTAGE: Fafá de Belém
Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.