São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2005


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

para conhecer

Viagem fantástica

Neste mês, comemoram-se os 100 anos da morte de Julio Verne (1828-1905). Autor de "20 Mil Léguas Submarinas" e outros clássicos, o escritor francês era adepto do conceito de verossimilhança científica na literatura. Em seus romances, antecipou várias conquistas da ciência, do fax às viagens espaciais. Embora tenha conhecido o sucesso ainda em vida, Verne viu seu primeiro livro, "Cinco Semanas em um Balão", ser recusado por 15 editores. Hoje, há reedições de suas obras em vários idiomas. Para comemorar o centenário, a editora Melhoramentos lançará, na segunda quinzena de abril, uma série de títulos do autor, como "Da Terra à Lua", "Viagem ao Centro da Terra", "Volta ao Mundo em 80 Dias" e "Raio Verde" (R$ 19,90 cada).

Esboço
Ilustrador de mais de 80 livros infantis -entre eles "Pedro e Lua" e o premiado "A Princesinha Medrosa"-, o arquiteto Odilon de Moraes dará uma oficina de ilustração de livros, todas as quartas-feiras, de 13 de abril a 22 de junho, das 19h30 às 22h, no Museu Lasar Segall. Recomendada para profissionais e estudantes de artes, literatura e educação, a atividade deve mesclar teoria e prática e contará com a presença de um modelo vivo, além de palestras com especialistas na área. Interessados em preencher uma das 15 vagas devem se inscrever no museu (0/xx/11/5574-7322 ou www.museusegall.org.br). Sócios da Associação de Amigos do Museu têm desconto na mensalidade, de R$ 120.


Texto Anterior: Sabor do saber - Rubem Alves: O país dos chapéus
Próximo Texto: Entrevista: Razão e fé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.