Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atalho

JOSÉ ANTONIO RAMALHO

Saiba como assistir a vídeos com extensão.WMV no iPad

Como visualizar arquivos de vídeo.WMV no iPad?

GILBERTO SAITO

1 O iPad só suporta vídeos.MOV,.MP4 e.M4V, mas há alternativas para ver um arquivo.WMV nele. A mais simples é anexar o arquivo a um e-mail e usar um programa de conversão para um formato suportado.

2 Uma opção é o programa HandBrake (handbrake.fr). Basta baixá-lo, executá-lo e seguir as instruções para instalação. O software funciona em Windows, Linux e OS X.

3 Outra opção é o WMV Converter, que pode ser encontrado em weqsoft.com.

4 Outro programa que permite ver o arquivo sem conversão é o Air Video, que pode ser comprado por US$ 2,99 na loja de aplicativos da Apple.

-

Depois de 15 anos ininterruptos, a coluna Atalho deixará de ser publicada pelo caderno Tec. Aproveito esta última publicação para me despedir dos leitores que acompanharam ao longo desse tempo minhas dicas, soluções de dúvidas e sugestões para o melhor uso da informática.

Por meio do meu Twitter, @joseramalho, continuarei a compartilhar novas informações e solucionar dúvidas sobre tecnologia. Obrigado e bons cliques para todos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.