São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE @alecduarte

O RENASCIMENTO DO E-MAIL

Houve quem decretasse a morte do e-mail afirmando que as redes sociais assumiram, em boa medida, esse papel comunicativo.
A última semana trouxe dois dados que fazem a boa e velha rede social mais fechada do mundo (afinal, os destinatários são sempre especificados por você) renascer das cinzas.
O povo da Blue State Digital, que trabalhou na campanha de Dilma Rousseff, diz que o e-mail deu mais audiência ao site oficial do que todas as intervenções em mídia social.
No turbulento Egito, o temor de que os nós sociais sejam monitorados mais facilmente também provocou uma corrida ao correio eletrônico, meio de comunicação anterior à própria web.

SOCIABILIDADE
Exército da salvação
A internet deixa as pessoas menos sociáveis? Novo estudo, da Universidade do Texas, vai na direção oposta: graças à vida on-line, extrovertidos foram salvos da própria ineficiência comunicativa e se relacionaram mais.

DEMOCRATAS
Lição aprendida

Depois do banho dado na eleição de Barack Obama em 2008, o partido que rivaliza com o Republicano ocupou menos a web nas eleições legislativas do ano passado. A oposição tirou o atraso na rede e cresceu no parlamento.

POST DA SEMANA
Prezada blogosfera: Queremos que a palavra "relevância" volte a ser sinônimo de "pertinência", e não de "popularidade". Ass.: a raça humana
@fschuler


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.