São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

A INVASÃO CONSENTIDA

Por que as pessoas mostram o que estão fazendo e onde estão (às vezes até com coordenadas geográficas exatas), dando detalhes como roteiros, planos, preferências e gosto dos filhos?
Mais: publicam fotos, vídeos, áudios e toda sorte de pista e dado. Pode não dar nada, mas pode também municiar gente na web.
A superexposição em redes sociais é uma característica essencialmente americana, mas bastante latina.
Basta comparar o Facebook de um cidadão europeu médio e o do seu amigo menos espalhafatoso. Provavelmente seu camarada terá revelado ao mundo bem mais do que deveria.
Semana que vem continuo a falar sobre o tema, com fatos concretos.

RECADO DE VOZ
Tuite um áudio
É exatamente essa a proposta do Tuitefone, uma espécie de Twitpic de arquivos de som. Custa uma ligação para o Rio, é verdade, mas por ele é possível deixar recados de voz que são automaticamente publicados em seu perfil no Twitter.

LOCALIZAÇÃO
Ache-me, por favor

Em tempos em campanha eleitoral, cresce também o uso de aplicativos baseados em geolocalização, como o Foursquare, capazes de apontar o quanto os políticos tentam ser onipresentes. Tem sido frequente na comunicação candidato-eleitor na web.

POST DA SEMANA
Espera, vocês armam um #lingerieday na internet e esperam não ver gente gorda?
@oimperador



Texto Anterior: Mundo Digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.