São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja dicas para escolher a câmera adequada

EMERSON KIMURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma câmera de bolso pode ser uma boa opção para quem quer: vídeos curtos, compartilhamento na internet, portabilidade, baixo preço, facilidade de uso.
E não é recomendável para quem procura: qualidade audiovisual, recursos avançados, zoom.
O mesmo público pode se satisfazer com máquinas fotográficas compactas, com a vantagem de que algumas delas oferecem componentes de maior qualidade e zoom ótico -mas isso eleva o preço. É uma boa alternativa para quem prioriza tirar fotos.
As duas opções são para usuários casuais. Em geral, as máquinas fotográficas compactas mais recentes gravam vídeo melhor do que as câmeras de vídeo de bolso tiram fotos.
Usuários mais exigentes devem buscar câmeras de vídeo amadoras.
Quem tem obrigações profissionais ou escolares ou ambições cinematográficas pode considerar equipamentos mais avançados.
Observe algumas especificações. As resoluções de vídeo em HD mais comuns são 1.080p, 1.080i e 720p.
Confira o zoom ótico. Reuniões de família e amigos, por exemplo, não requerem muito zoom -diferentemente de eventos maiores, como shows e jogos.
Outro recurso útil é o estabilizador de imagem -o sistema ótico é melhor do que o eletrônico.
Para os mais dedicados, itens técnicos como controle de exposição e foco e configurações personalizáveis podem fazer uma boa diferença na hora da filmagem.
Procure ainda opiniões de especialistas, testes e comparações de modelos.


Texto Anterior: Mercado de filmadoras
Próximo Texto: Entenda as tecnologias de armazenamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.