São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aparelho pode funcionar no Brasil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NOVA YORK

Em hardware, o principal diferencial do Nexus S são as antenas para NFC (Near Field Communication), tecnologia de comunicação sem fio que permite, por exemplo, usar o celular como cartão de crédito ou bilhete de transporte público. Atualmente, porém, ela é pouco usada, mesmo nos EUA.
Na tela de quatro polegadas e tecnologia Super Amoled, a nitidez é boa, os ângulos de visão são bons, o nível de preto é ótimo, e o brilho é razoável. A reprodução de cores, porém, com um tom levemente azulado, deixa a desejar.
O plástico usado nas costas do Nexus S, por outro lado, acumula riscos e sujeira com extrema facilidade, além de aparentar ser de baixa qualidade. É provavelmente o pior componente do aparelho.
Ainda não foi divulgada a data de lançamento do Nexus S no Brasil, mas o modelo vendido nos EUA pode funcionar no país, a depender da operadora e da região do usuário. (EK)


Texto Anterior: Google Nexus S
Próximo Texto: Test drive: Um bocadinho MAIS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.